E A DEPRESSÃO CONTINUA...ONDE MORA A FELICIDADE?


E a depressão continua... Onde mora a felicidade? Por:Iara Fonseca

Tantas expectativas, vontades, promessas, ideais, propostas concretas e nenhuma realização. As coisas parecem não sair do lugar? O seu problema parece o mais delicado e complexo de todos? Com toda certeza para você ele é. Por mais que as outras pessoas com problemas infinitamente maiores achem uma bobagem as suas queixas, para você esse problema dói no fundo da alma, te frustra, te angustia, te amedronta e não deixa você sair do lugar. Este lugar que te deixa entediado, que caiu na monotonia do cotidiano e que não te trás nenhuma felicidade.

Bom, até aqui eu não disse nada que você não saiba, não é mesmo?

E se eu disser que a felicidade é um sentimento que se alcança quando estamos em paz, também não te ajuda muito, não é verdade? Você quer que eu te diga como alcançar a paz, como estar em paz e principalmente, que eu diga de maneira que você entenda, de uma forma simples que seja fácil de executar, porque tudo já é tão difícil, não é mesmo?

Pois bem, vou tentar.

O comodismo, a ansiedade, a falta de percepção da vida como o TODO que ela é, nos atrapalha a conquistar a paz. Junto com tudo isso, vem o egoísmo do ego que se acha tão importante, mas tão importante, que não te deixa sair desse mar de lama viscosa que te suja e te mancha causando a depressão. Desculpe-me. Não tenho a intenção de ferir ninguém, muito menos de piorar a situação, o meu dever aqui é mostrar onde estamos errando e como podemos encontrar a paz dentro de nós... Essa tão esperada Senhora, só aparecerá das cinzas quando conseguirmos vencer o Ego, ou pelo menos educá-lo. O Ego egoísta não consegue enxergar as coisas boas da vida e só pensa em problemas, e como já disse, mesmo esses problemas sendo visto pelos olhos dos outros como algo fácil de superar, nós muitas vezes parecemos não querer sair daquele estado lamentável e cuidamos da depressão como quem cuida de um filho querido.

Tirando os casos de obsessão que são gravíssimos, existe também outro tipo de depressão. Os casos acometidos por obsessão só podem ser resolvidos com a ajuda de médiuns especialistas e de pessoas destinadas a esse fim, geralmente só tem sucesso o tratamento depois do espírito perverso ser doutrinado e encaminhado a seguir sua própria jornada. A pessoa precisa passar por uma disciplinada medicação com água magnetizada ou fluida, nesses casos o passe não resolve. Jacob Melo, diz com propriedade que nesses casos o passe pode até piorar, visto que a pessoa está com seu campo magnético totalmente dilacerado e quando recebe os fluidos diretamente através das mãos do médium, a pessoa se sente pior. Como pode? Ela se sente pior porque ela recebe carga demais e acontece um choque emocional e físico, pelo fato dos seus sete principais chacras estarem todos desequilibrados. Jacob foi um dos primeiros Espíritas Kardecistas a aceitar os chacras e a entender que eles devem ser equilibrados para o sucesso no tratamento de depressão.

Já no outro tipo mencionado, também muito grave, o sintoma de depressão se estabelece quando existe alguma insatisfação de ordem material. Então recapitulando: uma é de ordem espiritual e outra de origem material. A de origem material é infinitamente mais grave, a meu ver. Mas é muito complicado medir a gravidade já que uma leva a outra e assim sucessivamente. Posso estar falando uma besteira muito profunda, mas na minha concepção, a pessoa que está mergulhada em um desamor por tudo e por si mesmo, está numa situação muito propicia para ser também arrebatada pela outro tipo de depressão, tanto se estiver com a obsessão espiritual, ela se desequilibra no plano material, e quem tem a depressão de origem material se desequilibra no plano espiritual. É um ciclo.

Em texto anterior, falei sobre o distanciamento, ensinado por Deepak Chopra, Yogananda e tantos outros mestres que nos ensinam a não mergulhar nos problemas ilusórios desta vida. A insatisfação com o corpo físico, o desgosto com o trabalho, com os parentes, com vizinhos e tantos outros infortúnios que possam aparecer em nosso caminho.

Meus queridos, não acreditem na depressão, ela brinca com vocês e os levam a caminhos sofridos e amargurados, em uma montanha russa sem fim e sem começo. Um exercício simples é imaginar um risco na mente, como se pudéssemos começar tudo de novo, e não podemos?

Deus nos dá a benção disso todas as noites. Não podemos voltar no tempo, mas afinal por que faríamos isso? Erraríamos novamente e de maneira infinitamente pior, como continuamos fazendo. Pensemos.

Podemos acordar para essa nova chance esta manha, colorir o dia com as cores mais bonitas, jogar fora todo o preto, marrom, cinza escuro, verde lama... E vestir o azul do manto protetor de Maria, o branco que nos trará paz de espírito para discernir o que nos faz bem do que nos faz mal e depressivo. O violeta que nos levará a transcendência e direcionará nossas mentes para o infinito e para a evolução espiritual, o rosa e o verde precisam nos ensinar a amar incondicionalmente a nós mesmos e aos outros, o amarelo nos ajudará a encontrar o nosso sol interior, o nosso verdadeiro talento, aquilo que fazemos melhor e que somos essenciais para a humanidade. O vermelho e o laranja nos farão firmes no propósito, com o pé no chão sobre a terra, mas sem achar que essa é a nossa única morada. Pois a felicidade não é deste mundo, nos disse Jesus, mas pode começar aqui.

Não precisamos fazer centenas de procedimentos cirúrgicos para conseguirmos gostar da figura física que temos, não seria sensato odiar o mundo, prejudicar a natureza, invejar os outros, simplesmente porque não nos amamos. A sensatez está na grandiosidade de se fazer amar, na administração segura dos pensamentos e na positividade em viver um dia depois do outro.

Não seremos hipócritas em dizer que isso tudo é simples. Mas é como eu disse no começo do texto, todos queremos uma solução rápida e simples, mas não adianta procurar a felicidade no simples, ela está sim, na simplicidade.

Se a sua vida está toda errada, na sua concepção. E digo isso por que na maioria das vezes não enxergamos o quão felizes somos e passamos a vida reclamando, até que a desgraça arrebata nossas vidas, e aí vamos ver que as coisas não eram tão ruins e que podiam até ficar melhor, se fossemos um pouco mais positivos e confiantes. E como diziam os antigos com muita sabedoria: Tudo tem solução, só não há solução para a morte. Você aí! Está vivo ou morto?

Viva, viva, viva! Viva a vida!

Luz e paz no seu coração e na sua mente!

Essa semana desejo a todos vocês muita fé! É só o que precisamos no momento.

A Fé que move montanhas, a fé inabalável e que não deixa espaço para o talvez, para a tristeza, para a angustia, para desespero. Quem tem fé sempre alcança e nunca se desespera.

Tenham fé meus queridos, tenham fé e tudo se resolverá do melhor modo, no tempo de Deus.

Por: Iara Fonseca:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alho para tratamento de giardia

SEXOMANIA VOCÊ SABE O QUE E?

REMÉDIOS QUE AFETAM O DESEMPENHO SEXUAL NOS HOMENS E MULHERES.