10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida


Pesquisas mostram que há certas coisas que precisamos fazer para melhorar nossas vidas, porém elas não precisam ser realizadas diariamente. Confira 10 coisas para fazer no final de semana para melhorar sua vida

18

imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
É bom viajar para colocar sua mente e físico em ordem. Quando você voltar, estará mais preparado e mais encorajado para trabalhar
 
Separamos 10 coisas, segundo pesquisas, que você precisa fazer para melhorar sua vida. Essas atividades, no entanto, não precisam ser diárias. Portanto, você pode botá-las em prática durante o seu final de semana, um tempo que você tem reservado para resolver as pendências dos dias de trabalho e botar sua vida em “ordem”.
 
»
 
Confira 10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida, segundo Eric Barker, blogueiro e psicólogo cuja página online está listada no The New York Times e Wall Street Journal:
 
 

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida – 1. Criar e extinguir hábitos

Mudar os ares é a maneira mais fácil e poderosa de modificar seu comportamento. Colocar seus móveis de casa em lugares diferentes e mudar sua mesa de trabalho trarão ótimos resultados. A chave é manipular seu ambiente de maneira que você esteja atentado a fazer o que é bom e desencorajado a fazer o que é ruim.  
 

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida – 2. Rever suas metas

Passe certo tempo revendo suas metas. Afinal, a vida nunca é a mesma depois de um dia, portanto, é necessário adaptar seus caminhos de vez em quando. No começo, seja ambicioso, mas não tenha medo de estabelecer-se no meio da jornada para ser mais feliz.  
 

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida – 3. Networking

Diversificar seus contatos é essencial para se manter empregado, aumentar seu salário e aumenta sua satisfação no emprego. É provável que você descubra qual será seu próximo emprego a partir da sua rede de contatos profissionais. Reconectar-se com amigos antigos pelo Facebook e LinkedIn é um ótimo começo. Nunca se sabe quando você pode precisar desses velhos colegas.  
 

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida – 4. Faça algo interessante com seu parceiro

A melhor maneira de manter uma boa relação com seu parceiro é diversificá-la. O que mais mata relação é a falta de agitação, empolgação. Não adianta fazer apenas coisas que dão prazer, mas que mexam na relação, apimentem-na.  
 

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida – 5. Pense na morte

Steve Jobs uma vez afirmou: “lembrar que logo estarei morto é a ferramenta mais eficaz que encontrei para me ajudar a fazer as melhores escolhas da minha vida”. Cientistas concordam com ele.  
 

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida – 6. Escreva

Segundo pesquisas das mais variadas universidades do mundo, escrever faz com que você: - se sinta mais feliz
- perca peso
- supere o fim de uma relação
- melhore sua memória e aumente seu aprendizado
- consiga um emprego
- cure-se melhor e mais rápido de doenças
- continue sua jornada de metas
- supere o passado
- reduza a preocupação e o estresse

 
 

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida – 7. Trabalho social

É a melhor maneira de dizer “obrigado” por tudo o que você tem e ajudar quem precisa. Além disso, voluntariar-se a uma causa faz com que você se sinta mais feliz.  
 

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida – 8. Gratidão

Comece a agradecer todas as pessoas que merecem o seu “muito obrigado”. Feche os olhos e pense em quem merece ouvir essas duas palavras. Será que você já as agradeceu? Faça-o e verá como se sentirá bem melhor depois.  
 

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida – 9. Acabe com seu estresse

Há diversas maneiras de acabar com o estresse, segundo Barker. Confira algumas maneiras listadas pelo psicólogo: - fale consigo mesmo
- faça mais sexo
- assista a comédias
- passe mais tempo com seus amigos
- medite
- mastigue chiclete
- durma à tarde
- tenha mais contato com a natureza

 
 

10 coisas que você deve fazer todo final de semana para melhorar sua vida – 10. Viaje

É bom viajar para colocar sua mente e físico em ordem. Quando você voltar, estará mais preparado e mais encorajado para trabalhar. Segundo o psicólogo, viajar também deixa você mais criativo.  
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alho para tratamento de giardia

SEXOMANIA VOCÊ SABE O QUE E?

REMÉDIOS QUE AFETAM O DESEMPENHO SEXUAL NOS HOMENS E MULHERES.