viajar um dos melhores remedio para depressão..

 Hoje eu queria falar sobre algum assunto que poderia ajudar nos a melhorar um pouco a nosso depresão mais,não consegui ter ideia nenhuma para falar sobre o assundo.
Então surgiu na minha cabeça,como foi bom fazer uma viagem de passeio com a familia.Não foi facil sair de casa,fiz o maior esforço e fui.Foi a melhor coisa que eu fiz em todo este tempo,pois muitas coisas que eu pensava de ruim sumirão.
Tive alguns dias maravilhoso,por isto eu recomendo faça um esforço,saia de casa de uma volta,respira ar puro tem muito lugares lindos nos esperando para ser visto,
E foi ai que tive a ideia de postar alguns lugares do Brasil que podera ajudar a acalmar esta dor que eu sei muito bem como e,e quem sabe te ajudar a sair um pouco de casa.
Se não der para ir agora,pelo menos olhe e veja o que esta te esperando la fora.

Os Lugares mais belos do Brasil

Em todo o mundo existem lugares maravilhosos, verdadeiros paraísos ainda intocados pela mão humana. Aqui no Brasil não é diferente. Aliás, o Brasil tem algumas das paisgens mais belas do planeta. Fizemos uma seleção de dez lugares paradisíacos do país para você conhecer nas próxima férias. Aproveite o passeio...

Amazônia

A Amazônia está localizada no norte do país e forma a maior floresta tropical do mundo. Possui uma flora e fauna única, não encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Abrange além dos estados do Pará, Amazonas, Acre, Tocantins, Mato Grosso, Roraima, Rondônia e Amapá, regiões da Venezuela, Colômbia, Peru, Guianas e Suriname.

Bonito

Bonito e Miranda no estado do Mato Grosso dispõem dos rios mais límpidos do Brasil, muito procurados por mergulhadores pela visão dos peixes e ambientes subaquáticos. A região, que faz parte do pantanal matogrossense, tem uma rica fauna e flora muito bem preservada, além de belíssimas cachoeiras.

Canyon do Itaimbézinho

O Canyon do Itaimbézinho fica localizado no Parque dos Aparados da Serra, Município de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. Sua extensão atinge 5.800 metros e uma largura que varia entre 200 e 600 metros. Sua profundidade máxima é de 720m. As paredes de cor amarelada e avermelhada são cobertas, de ponto em ponto, por vegetação baixa. Ao redor do cânion os pinheiros nativos completam a paisagem.

Cataratas do Iguaçú

As Cataratas do Rio Iguaçú localizadas no estado do Paraná, no Parque nacional do Iguaçu, criado em 1939 abriga o maior remanescente de floresta Atlântica (estacional semidecídua) da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada, puma, jacaré-de-papo-amarelo, papagaio-de-peito-roxo, gavião-real, peroba-rosa, ariticum, araucária, além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico. São 600.000 hectares de floresta preservada abrigando as maiores cataratas do Brasil.

Chapada Diamantina

O Parque Nacional da Chapada Diamantina engloba varios municípios do estado da Bahia. Ele ainda não possui controle de visitação e é possível conhecê-lo a partir de diversas localidades, principalmente de Lençóis, do Vale do Capão, de Mucugê e Andaraí. O acesso aos seus atrativos, na maioria das vezes, é realizado por meio de caminhada. O parque dispõem de uma rica fauna e flora do nordeste brasileiro. Além disso conta com uma ótima infraestrutura para a prática de esportes radicais.
Chapada dos Guimarães
No Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, predominam as formações abertas, tipo savana, caracterizadas por vegetação adaptada à sazonalidade típica da região. Os rios que cortam o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães integram a Bacia do Alto Paraguai e são tributários do rio Cuiabá, um dos principais formadores da Planície Pantaneira. A proteção destes rios foi um dos motivos que levaram diversos segmentos sociais a se mobilizarem pela criação do Parque. 

Lençóis Maranhenses

Os lençóis Maranhenses estão localizados no estado do Maranhão. São 155 mil hectares de pura natureza, num roteiro que dá oportunidade de ver o pôr de sol inesquecível, conhecer a flora e fauna características da região, além de grandes vastidões de dunas, lagoas, banhos de mar. Barra do Tatu, Moitas, Morro do Boi, Ponta do Mangue e Vassouras são algumas das lindas praias do parque. Para conhecê-las, chega-se de barco partindo-se de Barreirinhas.

Litoral Brasileiro

O Litoral Brasileiro é generoso em praias e ilhas. São mais de 6.000 kilometros de areias, mar e palmeiras. Algumas destacam-se pela beleza e mar límpido como:
-Fernando de Noronha: é a mais importante de um grupo de 21 ilhas de mesmo nome a 340 km de Recife - Pernambuco, declarada parque marinho nacional desde 1988. As praias são de dois tipos: aquelas viradas para a costa (10 praias e uma Baía dos Golfinhos) e aquelas viradas para alto mar (4 praias, com piscinas naturais e um torrente).
-Praia do Pipa: Esta praia se encontra a sul da costa do Rio Grande do Norte, a 90 km de Natal e a 10 km de praias em que é possível nadar, passear, contemplar a natureza circundados de areias douradas, piscinas naturais de água quente, coqueiros e encostas espetaculares. Além disso, esta praia é habitada por tartarugas e golfinhos.
-Praia de Jericoacoara: Há 20 anos atrás esta praia era um simples vilarejo de pescadores sem energia elétrica. Hoje, mesmo com a chegada da eletricidade continua a existir a paz e a serenidade que sempre lhe foram atribuídas. A razão que contribuiu para manter este ambiente é o difícil acesso. De fato, Jericoacoara significa “buraco de tartaruga” e o nome deve-se às tartarugas que procuram nesta praia a proteção para depositar seus ovos. Mas o que realmente encanta nesta praia é o pôr-do-sol.
-Porto de Galinhas: A praia de Porto de Galinhas tem uma história muito particular. No século 19, o governo brasileiro proibiu o comércio de escravos, muito comum no Recife até então. Porém, os piratas continuaram o tráfico clandestinamente e começaram a fazer o desembarque dos escravos em praias mais isoladas. Quando os “navios negreiros” (este foi o nome dado aos navios que continuaram o comércio) chegavam no porto, disfarçavam suas atividades usando mensagens em código, como: “chegaram novas galinhas na praia”, em que as galinhas, obviamente, eram os escravos; dando origem ao atual nome.
-Canoa Quebrada: Canoa Quebrada é um pequeno e antigo vilarejo escondido na encosta e descoberto pela comunidade hippie nos anos 60. O mar aqui é particularmente transparente e é circundado de enormes dunas multicoloridas, onde do cume é possível apreciar o que os habitantes chamam de “a magia do pôr-do-sol” e durante a noite de lua cheia o mar transforma-se em um imenso espelho prateado em que é possível ver a lua dançar na água. O ecossistema desta praia é frágil e por este motivo uma particular atenção deve ser tomada com as dunas e encostas.
-Praia do Rosa: é desenhada em meia-lua e circundada de lagunas e colinas cobertas pela vegetação nativa e meta muito apreciada para os praticantes de surf. Dispõe de cerca 6 / 3 km de extensão e foi descoberta durante os anos 60 por navegadores que desfrutavam a Praia do Rosa com suas excelentes ondas. A beleza desta baía é reconhecida em todo o mundo, tanto que faz parte do “Club das baías mais belas do mundo” feito pela UNESCO.
-Praia da Pitinga: Pitinga é certamente uma das mais belas praias do estado bahiano. Em frente a praia existe uma grande montanha, rica de vegetação, que dá a idéia, enquanto se está nadando, de estar em algum paraíso perdido.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alho para tratamento de giardia

SEXOMANIA VOCÊ SABE O QUE E?

REMÉDIOS QUE AFETAM O DESEMPENHO SEXUAL NOS HOMENS E MULHERES.