10 Dicas para prevenir o estress no hambiente de trabalho.

Bom, hoje gostaria de dar algumas dicas de como não se estressar no trabalho

Sei que tem dias que nos levantamos  com dois pés esquerdo, tudo que agente faz da errado,ate coisas mais simples da errado.E como todo ser humano acabamos ficando com raiva e se estressando.
Só que o estresse não acaba aonde começou,costumamos levar junto com agente para onde formos,
para a rua,no transito,e principalmente para o trabalho.Ate um bom dia no trabalho se torna irritante,para a pessoa que já veio estressada de casa.
Sei muito bem disso pois já passei e passo por isto quase diariamente.
foi pensando nesta situação que pesquisei,e encontrei algumas dicas para prevenir e tentar evitar o estresse.


1. Viva o presente

Um profissional com comprometimento sabe diferenciar seus clientes, para que as experiências negativas não envenenem as demais. Não deixe que os sucessos ou fracassos influenciem o seu desempenho no todo.

2. Não supervalorize coisas triviais

Trivial é aquilo que é insignificante se comparado a outros aspectos da vida. Quando você dá atenção demais para essas banalidades, pode perder a perspectiva. Pense sempre numa visão do todo: isso vai ajudar a diferenciar o que é importante do que não é.

3. Aceite o inevitável

O que não tem solução, resolvido está. Ou seja, aceite quando a situação estiver num ponto em que você não pode fazer mais nada para modificá-la. Reconhecendo os limites do caso e os seus próprios será possível, pelo menos, dominar os aspectos emocionais do ocorrido.

4. Quanta ansiedade a situação merece?

Decida o quanto quer se desgastar com determinada situação. Assim, você estabelece um limite para a energia que será dedicada a ela. Limitando o tempo que quer “perder” com cada tarefa, será mais fácil encontrar maneiras de resolver as questões ou esquecê-las e passar para a próxima atividade.

5. Se aproxime dos seus colegas e crie um ambiente alegre

É difícil manter uma atitude negativa se você está fazendo algo no intuito de ajudar outra pessoa, portanto, não tenha receio de se envolver. A dica também serve para quem se mantém focado demais no trabalho a ponto de, sem perceber, se afastar dos colegas. Isso pode levar a uma situação de isolamento e estresse. Circule, cumprimente e faça amigos!

6. Trabalhe com entusiasmo e dê o seu melhor

Entusiasmo é o que te faz caminhar com energia em direção aos seus objetivos. As críticas podem aparecer, por isso, pergunte-se sempre se está fazendo o melhor dentro de suas capacidades. Se a resposta for positiva, não há com o que se preocupar!



7. Assuma responsabilidades – uma de cada vez

Quando hesita ou procrastina, você diminui sua energia e deixa seu trabalho mais estressante do que ele deve ser. Sempre termine uma atividade antes de começar a próxima: a desorganização tem origem justamente naquela vontade de fazer tudo ao mesmo tempo.



8. Valorize a singularidade de cada um

Mesmo que, secretamente, você deseje que os outros sejam como você (pelo menos quanto ao comportamento no trabalho), você não iria gostar de trabalhar com suas cópias. Diferenças nas experiências e perspectivas tornam o ambiente de trabalho interessante e cheio de energia.

9. Abandone atividades menos necessárias

Que tal fazer uma lista das suas atividades durante uma semana de trabalho? Inclua tudo e reflita sobre quais são realmente necessárias. Tente excluir algumas e acompanhe os resultados.

10. Anote

Você tem uma agenda ou um organizador no qual anota ideias, compromissos e outras marcações importantes? Você se sentirá menos estressado se souber que suas informações importantes estão registradas e que pode voltar a elas mais tarde, caso seja necessário


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