PENSAMENTOS POSITIVO MELHORA A VIDA..

10 dicas para melhorar sua vida por meio do pensamento positivo


Quer ser mais bem-sucedido? Então mude a forma como você enxerga o mundo e melhore sua vida adotando essas 10 crenças

3

imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Essas crenças poderosas e ? por que não? ? milagrosas são do autor da obra motivacional, The Courage to Fail, Art Mortell
 
Antes de mais nada, você precisa entender que os resultados que você obtém na sua vida (e na sua carreira) são simplesmente um subproduto das suas crenças. Por isso, é essencial que você acredite nas coisas corretas para melhorar a sua vida.
 


 
Nós, seres-humanos, vivemos em um ciclo no qual os resultados para nossas ações e nossas crenças estão intrinsecamente conectados. Entenda como isso funciona:
 
• Suas crenças determinam como você se sente em relação a cada situação, porque são essas mesmas crenças que dizem para você o que cada situação significa.
• Suas emoções e atitudes determinam quão bem ou mal você se sairá em qualquer situação.
• Sua performance é diretamente ligada com os seus resultados.
• Finalmente, sua performance reforça suas crenças, seja de uma maneira positiva ou negativa.
 
 

Expectativas e realidades

Para ilustrar como isso funciona, confira um exemplo proveniente do mundo das vendas. Imagine um vendedor que esteja ligando para diversas residências a fim de vender um produto. Ele tem para si próprio que se ele tiver 10 rejeições logo no começo, o dia dele será ruim.  
A partir do momento em que ele começa a chegar perto dessas 10 rejeições, ele começa a ficar nervoso, sua voz fica prejudicada, ele começa a pensar no seu futuro dia horrível e não faz seu trabalho direito. Então, ele está inevitavelmente dirigindo-se para a décima rejeição.
 
O que estava profetizado acontece e o dia inteiro do vendedor é ruim. E assim por diante, durante os outros dias. Em outras palavras, ele criou um conjunto de crenças que acarretam em um futuro de fracasso.
 
 

Ater-se a crenças negativas

Muitas pessoas se atêm a crenças que criam o fracasso – sem nem mesmo perceber que esses pensamentos são tão irracionais como superstição das “10 rejeições”. Há diversas outras crenças negativas que se ouvem por aí. Por exemplo:  
• Segundas-feiras são sempre horríveis.
• O rico cada vez fica mais rico e o pobre, cada vez mais pobre.
• A vida passa rápido, é chata e, depois, você morre.
 
O importante é que você saiba criar e se ater a crenças que criem um futuro melhor. Isso é essencial, pois, da mesma forma que crenças idiotas criam fracasso, crenças poderosas criam sucesso.
 
Com isso em mente, confira 10 crenças que criam sucesso, performances melhores e resultados positivos:
 
• Meus atos sempre têm um propósito.
• Eu assumo a responsabilidade das minhas ações.
• Eu tento superar meus limites diariamente.
• Eu não espero pela perfeição. Ao invés disso, eu ajo rapidamente.
• Eu aprendo mais com meus fracassos do que com minhas conquistas.
• Eu levo a sério meu trabalho, mas não me levo demais a sério.
• Eu uso a rejeição para renovar minha humildade e modelar minha objetividade.
• Eu aproveito todos os feedbacks, sejam eles positivos ou negativos.
• Eu tomo cuidado com o que coloco na minha mente e no meu corpo.
• Eu procuro pessoas que são igualmente motivadas a melhorar, como eu.
 
Essas crenças poderosas e – por que não? – milagrosas são do autor da obra motivacional, The Courage to Fail, Art Mortell.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alho para tratamento de giardia

SEXOMANIA VOCÊ SABE O QUE E?

REMÉDIOS QUE AFETAM O DESEMPENHO SEXUAL NOS HOMENS E MULHERES.