COMO TER UMA PERSONALIDADE MAGNÉTICA.

Como ter uma personalidade magnética

Postado Por : Cesar A. S. Borella 
 
Como ter uma personalidade magnética
    Existem pessoas que são extremamente cativantes, conseguem se tornar o centro das atenções onde quer que elas estejam. Esse o tipo de gente cuja ausência é rapidamente notada. Ter uma personalidade assim te ajuda a conseguir mais amigos, a fechar muitos negócios e compensa suas características negativas que tornam tímido. Então, o que devemos fazer para ser uma pessoa agradável e com personalidade magnética?
Saiba ouvir
    Como seres humanos, temos a necessidades de desabafar, temos o anseio de por para fora as nossas frustrações. Porém no dia a dia, Todo mundo está muito ocupado com seus próprios problemas sem tempo e nem vontade de escutar o que o outro tem a dizer. Por isso um bom ouvinte acaba se destacando na multidão. Ninguém é mais procurado do que quem sabe escutar. Domine essa arte e certamente passará a cativar muito mais gente.
Pare de reclamar
   Não existe nada pior do que conversar com alguém que só sabe reclamar. Os outros já têm os seus próprios problemas e não estão interessadas em ouvir os seus. Quem reclama o tempo todo da própria sorte ou da vida se torna inconveniente e afasta a companhia dos amigos.
Aprenda a discordar cordialmente
   Você tem a sua própria opinião e certamente você discorda do ponto de vista dos seus amigos parentes e afins, isso é perfeitamente natural, e não dá para esperar que fosse diferente. Porém ao discordar de alguém procure ser educado e não ofensivo. Não altere o tom de voz e seja racional.
Procure a satisfação do outro
   O segredo de ser agradável é querer ser agradável! Tenha em mente o desejo de fazer o outro se sentir bem. Procure sempre ser gentil e amável. Quem age assim, ainda que seja desajeitado, se torna alguém cuja companhia é prazerosa.
Não seja arrogante
    

    Há um tempo atrás um rapaz veio se queixar comigo de que logo após conversar com ele as pessoas se afastavam. Segundo esse moço, alguns até se tornavam seus “inimigos”. Perguntei-lhe se ele era arrogante, e este me respondeu que algumas pessoas se referiam a ele como alguém que tinha essa característica.

   Quem passa o dia a se vangloriar e tripudiar em cima de outrem é extremamente repulsivo. Do mesmo modo torna-se repelente o que se acha superior e que acreditam que determinado tipo de pessoa é pior que outros.
Evite expor opiniões muito polemicas
   Costumo dizer que você tem uma opinião muito polemica é melhor guarda-la para si. Uma visão política, religiosa ou social extremista costuma assustar as pessoas, por isso se você é ateu, ultra-conservador, comunista ou algo do tipo, evite expor suas ideias a quem não vai lhe entender.       
Seja otimista
   Alguém que sabe ver o lado bom das coisas e ajuda os amigos a encarem os problemas de uma forma mais positiva passa a ser muito cativante. Sendo assim é bom aprender a ver vida por um prisma mais positivo.
Controle sua raiva
   Um humor tempestivo e instável faz com que os outros não tenham segurança ao conversar com você. Além disso, durante uma crise de cólera você pode ofender alguém. Por isso domine a sua raiva antes que ela acabe com sua vida social.
 Tenha sobre o que falar
    Se você dominar vários assuntos vai ter maior facilidade para conversar e articular a coisa certa na hora certa. Desse modo leia tudo o que vier a sua frente (que parecer interessante) livros, revistas, jornais etc. Pratique algum esporte e tenha um hobby, isso gera ótimos diálogos.   
   Fale somente sobre o que interessa o seu interlocutor. Falar de coisas que apenas você gosta e não se importar com quem te escuta torna você um “mala”.
    Evite ser o sabichão que quer dar a ultima palavra em todos os assuntos e domina todas as áreas de conhecimento, pois essa é uma característica irritante.
Desenvolva o bom humor
   Tem algo mais agradável do que conversar com alguém que lhe faz rir? Pessoas engraçadas e divertidas estão sempre rodeadas de amigos e pretendentes, por isso vale a pena desenvolver o bom humor. Para isso primeiro você precisa aprender a rir, se você consegue rir é capaz de identificar o que faz os outros rirem.    
Demonstre admiração e entusiasmo pelos outros
    Nada deixa alguém mais feliz do que a sensação de ser aceito e admirado e você sabe do que eu estou falando, caso contrário não estaria lendo esse artigo. Não se esqueça de demonstrar seu entusiasmo quando alguém estiver lhe contando uma história de vitória. Nunca deixe de expressar admiração quando alguém lhe falar sobre uma conquista.  No entanto seja sincero, um hipócrita é facilmente identificado.
Respeito
    Se eu tivesse que resumir como ter uma personalidade magnética em uma única palavra essa palavra seria respeito. Quando se é agradável com uma pessoa ela se sente respeitada.  Lembre-se: quem respeita é respeitado. Evite criticar a opinião e ponto de vista do seu interlocutor, se acreditar que ele está equivocado sobre algo, seja gentil ao corrigi-lo, mas lembre-se que ninguém é dono da verdade e você pode estar errado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alho para tratamento de giardia

SEXOMANIA VOCÊ SABE O QUE E?

REMÉDIOS QUE AFETAM O DESEMPENHO SEXUAL NOS HOMENS E MULHERES.