DEPRESSÃO:ESTUDO CONFIRMAM:HARTERS GONNA HATE

Estudos confirmam: haters gonna hate


O título é literal: um estudo publicado recentemente no Journal of Personality and Social Psychology comprovou que o famoso meme, originado em uma letra de rap, tem seu fundo de verdade na vida real. Algumas pessoas nasceram pra odiar e é impossível agradá-las, não importa o que você faça: o estudo mostrou que pessoas que têm visões negativas de coisas diversas são mais propensas a reagir negativamente a novos estímulos, não importa quais eles forem.
O estudo funcionou da seguinte maneira: os psicólogos Justin Hepler e Dolores Albarracin perguntaram a um grupo composto por 200 homens e mulheres como eles se sentiam a respeito de coisas diversas, como acampar, o sistema de saúde, arquitetura, taxidermia, palavras-cruzadas e o Japão (eu avisei que eram diversas). Eles registraram aqueles que reagiram negativamente a muitos desses conceitos aleatórios e desconectados (os haters) e, um mês depois, fizeram as mesmas perguntas de novo, pra eliminar a possibilidade de que fosse só mau-humor da primeira vez.
Aparentemente, os cientistas identificaram, nos documentos da pesquisa, os haters com uma letra H maiúscula (o que, por si só, já é bem engraçado), e daí lhe pediram para opinar sobre um novo produto: um forno de microondas imaginário, o Monahan LPI-800 Compact 2/3-Cubic-Foot 700-Watt. Os participantes da pesquisa não sabiam que se tratava de um microondas imaginário, e tiveram que analisar resenhas sobre ele, três positivas e três negativas, e então opinar sobre o produto baseados apenas nessas informações.
Observou-se que entre os odiadores, claro, as opiniões sobre o microondas foram mais negativas. Haters hated. Os pesquisadores escreveram:
“Se indivíduos se destacam da tendência geral entre gostar e não gostar de certas coisas, uma possibilidade intrigante é que a atitude em relação a coisas diferentes pode estar relacionada. Então a opinião de alguém sobre arquitetura pode, na verdade, nos dizer algo sobre a opinião da mesma pessoa sobre o sistema de saúde, porque as duas atitudes estão inclinadas por uma disposição para gostar ou odiar estímulos. Em outras palavras, mesmo que você seja um inocente forno de microondas, ainda podem existir pessoas que te odeiem.”
Apesar de literalmente significar “odiadores vão odiar”, “haters gonna hate” é mais um manifesto que diz “não me importo com a opinião alheia, porque quem tiver que odiar vai odiar e pronto”. Ou seja: em português, equivaleria a um “com as pedras que você me atira, construo meu castelo”, “sua inveja é meu ibope” ou algo assim.
Depois dessa pesquisa, nossa dica é: faça o que você tem que fazer e não se importe com os haters. Eles estão fadados a odiar. Em momentos em que as críticas te derrubarem, abra esse post, role até o fim e tente captar a tranquilidade transmitida pelo GIF que inaugurou o meme

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alho para tratamento de giardia

SEXOMANIA VOCÊ SABE O QUE E?

REMÉDIOS QUE AFETAM O DESEMPENHO SEXUAL NOS HOMENS E MULHERES.