MÃE COM CRINAÇAS COM SINDROME DE TEA E MAIS PROPENSA Á DEPRESSÃO.

DEPRESSÃO em mães com crianças com TEA



Um estudo recente sugere que as mães de crianças com transtornos do espectro autista (TEA) podem ser propensas à depressão, se sentem responsáveis pela causa ou  resultado do distúrbio do filho. 50% das mães com crianças com TEA tiveram índices de depressão elevados, em comparação com 15% a 21% nos outros grupos. Mães solteiras são mais vulneráveis ​​à depressão grave do que as mães que vivem com um cônjuge. Pode apresentar sintomas de depressão, se  responder "todo o tempo" ou "na maioria das vezes" a pelo menos duas das seguintes perguntas . Durante os últimos 30 dias, quantas vezes você se sentiu:
 1. Sem esperança?
 2. Nervosa?
 3. Agitada ou inquieta?
 4. Portanto, nada pode animá-la?
 5. Que tudo era um esforço?
 6. Inútil? 
Certamente, um sentimento de nunca ser "bom o suficiente" pode levar à depressão. E, em muitos casos, aconselhamento individual para as mães é tremendamente útil. Mas, enquanto os sentimentos de culpa e inadequação certamente estão em jogo para muitas mães e pais. As famílias têm que lidar com muitas outras questões importantes que muitas vezes levam a frustração, raiva, ansiedade, irritabilidade e mais.  Por exemplo:
  • Como as crianças com TEA envelhecem, mães e pais muitas vezes enfrentam "aposentadoria" com responsabilidade pessoal e financeiro completo para um filho adulto, que pode depender deles para tudo. Isso pode ser muito deprimente.
  • Pode ser caro tratar um filho no espectro. Muitas famílias se endividam para apoiar as terapias que não são pagos pelos planos de saúde. Isso pode levar à ansiedade, raiva, depressão.
  • Pode ser difícil de se envolver em atividade social normal com um filho no espectro. O isolamento social é conhecido por levar à depressão.
  • Muitas crianças com TEA têm um tempo de sono difícil, e mantêm suas mães e pais acordados a noite toda. Esgotamento pode levar à depressão.
  • Muitas vezes, as mães com crianças TEA acabam parando trabalhos que gostam a fim de cuidar de seu filho. Isso certamente pode levar à depressão.
  • Mães e pais que recebem um diagnóstico de TEA também estão lidando com a perda de muitas das suas expectativas de paternidade.
  • Mães e pais que têm de procurar escolas, centros de terapias para serviços adequados é quase certo que esbarram em questões e circunstâncias que são inaceitáveis, mas sobre a qual eles têm pouco controle.
Em suma, ter um filho com TEA pode, de fato, levar à depressão, mas as razões são muitas e complexas. Não importa o quanto os pais sejam otimistas, eles podem ser incapazes de se animar em face da falência, exaustão e isolamento. O que devem fazer os pais diante de tantas negativas? Há uma série de opções para a ação. Embora nenhuma vá mudar a verdade de que seu filho está aqui para ficar, muitos podem ajudar mães e pais a lidar melhor com a tensão emocional.
  • Escreva um diário para aliviar o seu stress.
  • Procure cuidar do repouso, para que você e seu cônjuge possam fugir juntos para uma pausa bem merecida.
  • Procure ajuda de um profissional com experiência de trabalho com famílias com crianças com TEA.
  • Reduzir os custos de terapia por escolher de baixo custo e baixo risco,  para seu filho.
  • Encontrar apoio entre os que pensam como mães e pais de crianças com TEA.
  • Saiba que você está fazendo o melhor que pode por seu filho. Em vez de atormentar-se com "o que será", ter um momento para desfrutar com ele.

Nota: as crianças de mães deprimidas são mais propensas do que as outras crianças a ter problemas de comportamento, dificuldades acadêmicas e problemas de saúde. A depressão materna também tem sido associada a atrasos no desenvolvimento cognitivo e motor entre as crianças 28-50 meses de idade.  As crianças de cinco anos de idade cujas mães sofreram de depressão frequentes são mais propensas a ter problemas de comportamento do que aquelas cujas mães tiveram depressão menos crônica. Assim, se você sentir que está sofrendo de depressão e tem procrastinado a busca por tratamento, por favor, procure alguma ajuda agora - se não por você, faça por seu filho com necessidades especiais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alho para tratamento de giardia

SEXOMANIA VOCÊ SABE O QUE E?

REMÉDIOS QUE AFETAM O DESEMPENHO SEXUAL NOS HOMENS E MULHERES.