LUMINOTERAPIA AJUDA PREVENIR DISTÚRBIO DO RITMO CIRCADIANO.

Distúrbios do ritmo circadiano

Imprimir PDF
Os distúrbios do sono relacionados ao ritmo circadiano também chamado de ritmo de sono-vigília, caracterizada por uma incapacidade de dormir, devido à incompatibilidade entre o marcapasso cerebral que controla o ritmo circadiano de sono da pessoa eo horário de sono-vigília exigido ou seja normal no meio ambiente em que o pessoa desenvolve. Eles podem ocorrer com insônia ou hipersonia e freqüentemente associada com sintomas disfóricos inespecíficos como mal-estar e falta de energia.
O ritmo circadiano de sono e insônia diferença hipersonia pela história e pelo fato de que geralmente melhora quando o assunto é permitido seguir o seu próprio ritmo de sono-vigília.
Loa diferentes doenças do timo circadianos são:
1. Fase Sindromde atraso
Dois. Lag síndrome de fusos horários (Jet Lag)
Três. Trabalhador turnso
Abril. Síndrome de avanço de fase
De Maio. Sono-vigília ritmo irregular
Junho. Síndrome Hipernictameral
FASE DE SÍNDROME DE ATRASO DORMIR

O paciente dorme e acorda mais tarde do que a hora desejada, em um período superior a um mês. Ela ocorre principalmente em adolescentes e adultos jovens, e duas vezes mais homens que mulheres. Muitos pacientes têm privação crônica do sono, devido à necessidade de acordar de manhã para cumprir as suas obrigações sociais e trabalhistas, e, portanto, tem sonolência diurna. Pode conduzir a um síndroma depressiva. Durante as férias insônia desaparece, porque ele pode seguir seu próprio ritmo de sono-vigília, sem qualquer problema. Ele reclama da incapacidade de adormecer ou acordar espontaneamente no tempo desejado, ou cansaço. Apresenta uma fase atrasada do sono em relação ao principal período de sono desejado. Estes sintomas devem estar presentes durante pelo menos 1 mês.
Quando não necessita de qualquer padrão de sono estrito (por exemplo, de férias), o paciente:
1. Tem um período de sono habitual que é a qualidade e padrão profunda e duradoura.
Dois. Ele acorda espontaneamente.
Três. Mantém um padrão estável de sono-vigília de 24 horas, embora com uma fase lag.
Abril. Evidência de atraso temporário no período de sono habituais diários de sono por um período de pelo menos duas semanas.

LAG SÍNDROME de fusos horários (LAG JET)

Condição transitória caracteriza-se por uma série de fatores biológicos, clínicos e sociais sobre a passagem rápida de fusos horários em viagem aérea intercontinental. O jejum viajar longas distâncias para o corpo sofre uma incompatibilidade clara entre o tempo fisiológico, sincronizada com a hora local do país de partida e destino tempo país.
Clinicamente produz distúrbios do sono (dificuldade em adormecer e acordar) e astenia, bem como transtornos de humor, ansiedade, diminuição do desempenho físico e mental e, às vezes, distúrbios digestivos. A gravidade dos sintomas é proporcional ao número de fusos horários cruzados e a idade do indivíduo. Também varia de acordo com a direção de voo: viajando no sentido leste (que dão origem a um ritmo de avanço de sono-vigília) são mais problemáticas do que viajar para o oeste (ritmo lento). Sono diminui a eficiência eo número de despertares. Adaptação ao fuso horário local requer 2-7 dias, dependendo da duração do curso e da sensibilidade individual. Um problema que se coloca pilotos de interesse especial (e outros pessoal da companhia aérea) e executivos que têm de fazer essas viagens com freqüência.
A queixa de insônia ou sonolência excessiva. Os sintomas começou 1-2 dias depois de as viagens aéreas, pelo menos, duas zonas de tempo.
Turno de trabalho

Os turnos de trabalho rotativos têm problemas para se adaptar a uma mudança e aumento do ritmo circadiano alterações com o avançar da idade. Os trabalhadores nocturnos ou aqueles que são submetidos a rotações de turno freqüentes geralmente apresentam um déficit acentuado de sono, como sono diurno é mais fragmentado e menos tranquila do que a noite, e isso dá-lhes freqüência, mal-estar, fadiga e irritabilidade, aumento do número de desejo gastrointestinal e aumento para o álcool, provavelmente, a fim de tentar controlar o estresse, e uso indiscriminado de sedativos ou hipnóticos. Houve um aumento de acidentes de trabalho e de circulação nesses trabalhadores. Os sintomas ocorrem principalmente nos primeiros dias após a mudança de turno. A situação pode ser pior se o trabalhador não segue um padrão consistente durante toda a semana e só mantém o ciclo semana alteradas, retornando aos dias de ciclo normal, folga e férias. A queixa principal é de insônia ou sonolência excessiva. A queixa principal é temporalmente associada a um período de trabalho (normalmente durante a noite), que ocorre durante o período de sono normal.
ANTECIPAÇÃO DA SÍNDROME DE FASE

É muito mais excepcional do que o atraso de fase. Caracteriza-se por uma necessidade irresistível de sono, antes do tempo desejado, nas altas horas da noite, e acordar muito cedo, aos 2 ou 3 da manhã, com a incapacidade de voltar a dormir. As reclamações de horas muito mais cedo do paciente que está acordado. Ocorre principalmente em idosos. Incapacidade de ficar acordado até que o tempo desejado para dormir, ou incapacidade de permanecer adormecido até que o tempo desejado de despertar. Os sintomas estão presentes durante pelo menos 3 meses. Evidência de movimento para a frente relógios no período de sono habitual por polissonografia monitorização ao longo de um período de 24-36 horas. Não satisfazem os critérios de diagnóstico para qualquer outro distúrbio do sono causando incapacidade de manter o sono ou sonolência excessiva.
TAXA DE IRREGULAR sono-vigília

É um sono do ritmo circadiano, devido à desregulamentação dos relógios biológicos internos notificados do tempo (por exemplo, o tempo para acordar todas as manhãs), que se desenvolve ao longo de um período mínimo de três meses, resultando em fragmentação do sono , de dia e de noite, que é variável e irregular. Esta anomalia da distribuição temporal do sono tem uma relação importante com as rotinas diárias, por isso pode ser mais comum em pessoas que levam uma vida-estudantes, desempregados, estilo de vida pobre menos estruturada (mais comum em jovens horários, muitas vezes têm irregular sono-vigília), ou acamados, ou perder aqueles rotinas de idade. Se a duração total do sono está dentro dos limites normais para a idade, não costuma causar sonolência. Em indivíduos cujo sonho é dividido em três episódios ou mais dentro de 24 horas, há insônia e hipersonia. A queixa de insônia ou sonolência excessiva. Presesna um padrão irregular de pelo menos três episódios de sono durante um período de 24 horas, pelo menos, três meses. Adulterar taxa cronobiológico evidente por qualquer dos seguintes:
1. Demonstração de perda de padrão de sono-vigília regular,
Dois. monitoramento contínuo polissonografia durante pelo menos 24 horas.

SÍNDROME HIPERNICTEMERAL

Esta condição produz um ciclo de sono-vigília de 24 horas, em 1-2 horas por dia, para os períodos de sono são espaçadas a cada dia e, progressivamente, as configurações ficam socialmente necessário. Periodicamente, o sonho recupera seu tempo normal de noite, com a melhoria do desconforto. Este ritmo de sono dessincronizado assemelha-se à observada em indivíduos privados dos principais sincronizadores externos. Este síndrome é particularmente comum no cego, no caso em que não é exame psicométrico e psiquiátricas essencial para descartar distúrbios psiquiátricos (deficiência mental, esquizofrenia, vício de drogas grave) e um exame neurológico com técnicas radiológicas investigar a região hipotalâmica , a fim de descartar tipo de tumor neurológico ou prejudiciais. A principal queixa de dificuldade para adormecer ou despertar. Há um atraso progressivo no início e fim do sonho, com a incapacidade de manter estável o padrão de sono-vigília de 24 horas, por pelo menos 6 semanas.

Tratamento de distúrbios do ritmo circadiano

O objetivo terapêutico é ajustar o ritmo biológico com o tempo padrão em que o indivíduo vive. É muito difícil ultrapassar o relógio biológico para sincronizar o ritmo de sono-vigília, tentando fazer com que o paciente para dormir antes do tempo que você faz normalmente, mas com relativa facilidade pode ser adiada. Usado:

Cronoterapia: ritmo desordem síndrome do sono mais prevalente circadiano, fase atrasada do sono, é caracterizada pela dificuldade em adormecer, por vezes, que a sociedade aconselha e dificuldade de se levantar de manhã. Quando se permite que os pacientes com este transtorno ir dormir e acordar quando quiser, geralmente o seu sonho parece normal, exceto que o cronograma está atrasado. Em cronoterapêutica definir um tempo de referência e é atrasada de deitar gradualmente até atingir a sincronização do ciclo sono-vigília tempo óptimo.

A fototerapia luz tem sido identificado como o mais potente estímulo para alterar a fase dos ritmos circadianos humanos. Os trabalhadores que mudam turnos deve maximizar a sua exposição à luz solar durante a vigília e minimizar a exposição durante o sono. A radiação da luz artificial utilizando lâmpadas especiais podem reforçar ritmos internos se adaptarem à nova mudança. Light terapia é um tratamento relativamente novo, mas eficaz para distúrbios do ritmo circadiano do sono. Pode ser usado em pacientes com atraso de fase de sono e também em frente daquelas fase do sono (Tabela 2). A gestão de luz para acordar pela manhã pode avançar ritmos circadianos em pacientes com a síndrome da fase atrasada do sono. Do mesmo modo, também tem sido usada para a exposição à luz brilhante durante a noite para tratar doentes com sonolência no início da noite e despertar matinal precoce. Esta forma de terapia é um processo que requer tempo e tem que ser administrado numa determinada hora do dia. Por conseguinte, o controlo pode ser um problema.
Jet lag podem ser prevenidas ou tratadas com a administração de uma meia-vida curta meia-hipnótico. Normalmente suficiente uma ou duas doses.
Melatonina: Ele tem demonstrado o seu envolvimento na regulação do ciclo vigília-sono, melhorando os sintomas de jet-lag e síndrome de atraso de fase. Seu mecanismo de ação é desconhecido, mas pode estar relacionada com a interação com os receptores de melatonina núcleo supraquiasmático. Estudos de eficácia hipnótica não são conclusivos, e não existem dados sobre a dose ideal, o calendário de administração, indicações, contra-indicações e toxicidade. Sua prescrição não é autorizado na Espanha, mas foi introduzida no mercado nos Estados Unidos e outros países ocidentais.(FONTE;DR A.FERRÉ)especialista em trasntorno do sono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alho para tratamento de giardia

SEXOMANIA VOCÊ SABE O QUE E?

REMÉDIOS QUE AFETAM O DESEMPENHO SEXUAL NOS HOMENS E MULHERES.